Rotina diária da pele pela manhã :)

21:44

Oi meninas, tudo bem? Bom, como eu disse no post de baixo (que foi o primeiro, hihi), o blog vai tratar de diversas coisas e uma delas é beleza. Quando eu falo de beleza, eu me refiro mais a saúde e bem estar do que qualquer outra coisa. Nada mais bonito do que alguém confiante e que acima de tudo está se sentindo bem e bonita. Então decidi fazer o post sobre a rotina diária da pele pela manhã. A nossa pele do rosto tem que estar sempre bem cuidada e já que ela está sempre em contato com sujeiras e bactérias e merece aquele cuidado especial. Uma parte desses cuidados pode ser tomada durante o banho o que talvez vá lhe economizar algum tempo. Então vamos a eles?

comece lavando a sua pele somente com água.
depois, use um sabonete (pode ser neutro, como aqueles que crianças) que seja indicado para o seu tipo de pele, seja oleosa, seca ou mista. Enxágue novamente com água.
logo após de secar seu rosto, passe com um disco ou pedaço de algodão um adstringente/ tônico. Não exagere na dose para que seu rosto não fique muito ressecado.
agora vem uma parte super importante: a hidratação. Depois que seu rosto tiver absorvido o adstringente/ tônico passe um hidratante em todo o rosto. O legal do hidratante é que ele ajuda a regular a oleosidade. Se a sua pele ficar desidratada, ela vai produzir mais óleo pra “substituir” a falta de água.
todos sabem da importância de um protetor solar. Depois de ter hidratado a sua pele e deixar o hidratante secar, está na hora de usá-lo. Se você for passar muito tempo exposta ao Sol, procure passar um com maior proteção.

Dica de amiga:
- a temperatura da água usada não deve ser muito quente. Diferente de louças com muito óleo que lavamos com a água mais quente possível, o nosso rosto continua produzindo óleo, quanto mais quente for a água. Procure usar água fria ou morna.
- entre o adstringente/tônico, creme hidratante, protetor solar e a make, não use uma toalha para secar o produto. Deixe que seque naturalmente.
- se você estiver naqueles dias das espinhas saltando pra fora, uma dica legal é você passar um secante de espinhas. Você pode comprar em farmácias as pomadas, ou na Avon um gel secante, mas você também pode conversar com seu dermatologista e pedir que ele te receite um.

Bom meninas, espero ter ajudado. Beijinhos <3

Leia também...

0 comentários