Cacheou, e agora?: No poo e Low poo

13:46

Oi gente, tudo bem? Eu tava pensando esses dias sobre o que eu poderia postar aqui no blog, e pensei em falarmos um pouquinho de cabelo. Vamos começar com um pouquinho da minha história... Eu fiz escova progressiva e outras químicas no meu cabelo durante muito tempo, desde os meus 12 anos de idade. Há pouco menos de um ano eu resolvi que era hora de assumir meus cachinhos e assim tenho feito desde então.
Então eu pensei: “porque não criar uma coluna no blog sobre cabelos cacheados?” e é isso que vou fazer. Toda a vez que eu usar a tag e/ou no título estiver escrito “Cacheou, e agora?” serão posts onde eu trarei dicas e curiosidades sobre cabelos cacheados. Então agora vocês já sabem J
Bom, vamos ao que interessa. Hoje vamos falar de sulfato, no poo e low poo... O que é tudo isso afinal?

Sulfato
Sabe depois de lavar a louça ou ter contato com produtos de limpeza e a sua pele fica ressecada, com um aspecto estranho? Pois é, essa é a ação do sulfato, uma substância química muito potente (e barata) e tem essa função detergente. O sulfato também é responsável pela limpeza (não se pode negar) e pela espuma.
Se o sulfato já resseca a nossa pele, imagina o que ele faz com os cabelos. E agora, imagina o que ele não faz com os cabelos cacheados, que já são naturalmente ressecados... É amiga, é bem sério né? Essa substância ressaca tanto porque remove a oleosidade natural da pele e do cabelo.  
A maioria dos shampoos que estão no mercado hoje utilizam o sulfato e seus derivados na composição, mas ainda existem derivados que são mais ou menos agressivos a pele e ao cabelo como o Dissodium Laureth Sulfosuccinate, Cocamidopropyl Betaine,  Sodium Lauroyl Sarcosinate e Lauryl Glucoside.

No Poo
Basicamente são os shampoos que não utilizam o sulfato e derivados em sua composição. Corta-se totalmente o uso de sulfato no cabelo.

Low Poo
É a prática que admite quantidades pequenas de sulfato esporadicamente, por exemplo, a cada 15 dias. É indicado para quem tem os cabelos tingidos, para que durante a rotina sejam removidos os “restinhos” de produto insolúveis.

Os preços variam muito, podem ir de R$ 25,00 a R$ 100,00, mas esses produtos duram por muito tempo, ou seja, você não vai ter que gastar esse valor a cada um mês.

Nos próximos posts eu vou trazer uma listinha de shampoos e condicionadores para rotina de No Poo e Low Poo, o que acham? Espero ter ajudado!


Beijos <3

Leia também...

0 comentários