Lábios ressecados + DIY de esfoliante labial caseiro

21:58

Oi gente! Como vocês estão? Hoje eu percebi que os meus lábios estão ressacados e começando a rachar. Eu sempre detesto quando isso acontece e por isso eu gosto de sempre evitar (fazia muito tempo que isso não acontecia :/). Então o post de hoje vai ser sobre isso: como hidratar seus lábios, evitar e resolver o ressecamento. Vamos lá?

beba água. Eu, particularmente, não gosto de água. “Ah, jura? Como assim não gosta de água?” Não gosto gente, não sei por que, mas simplesmente não gosto. Mesmo assim, beber água ajuda na hidratação do corpo e consequentemente dos lábios, evitando ressecamento e rachaduras.

evite passar a língua nos lábios para hidratar. Se você sente que seus lábios estão secos, passe um balm, manteiga de cacau, ou até mesmo algum batom. A nossa saliva é ácida e assim, causa ainda mais rachaduras (ou a sensação de queimadura).

esfolie os lábios regularmente. Se os seus lábios estiverem “descascando” essa é a solução imediata. Só não se esqueça de hidratar após a esfoliação (e sempre) e seguir as outras dicas a cima.

Agora vou trazer um DIY! É um esfoliante de boca (aquele que eu falei antes). Você vai precisar de mel, azeite de oliva (ou qualquer outro óleo da sua preferência), açúcar branco e limão (ou laranja).

Coloque 3 colheres de chá de açúcar em uma tigela ou prato.  Adicione pouco menos de 1 colher de chá de azeite de oliva e pouco menos de 1 colher de chá de mel. Misture tudo. Adicione também na mistura a quantidade que você quiser de limão para ficar com o cheirinho e gostinho da fruta. Caso sinta necessidade, adicione mais açúcar, pois a consistência do esfoliante deve ser bem granulada e ainda ter “liga”, ou seja, ficar todo unido.

Essa receitinha rende MUITO, por isso é importante que você tenha um lugar para guardar para a próxima vez que quiser usar e evitar desperdícios. Se você não tiver esse potinho ou não quiser guardar diminua a receita.

Por hoje é só! O que acharam? Façam e comentem aqui se deu certo ok?


Beijos <3

Leia também...

0 comentários