A minha gengivectomia

13:50

Oi amigas, tudo bem? Tem quase dois meses que eu fiz uma cirurgia que mudou minha vida real, e que eu não achei que teria esse impacto em mim. Eu fiz a cirurgia de gengiva, a gengivectomia, e como muitos amigos disseram que não viram a diferença, eu vim trazer recibos, não é mesmo?! Segue lendo pra ver tudo!


Primeiro, é melhor explicar o que é né?! O site Sorridents diz que "Trata-se de uma cirurgia que corrige o excesso de gengiva e faz com que a proporção entre gengiva e dentes seja mais harmoniosa."

Quando eu sorria, aparecia muito a minha gengiva e isso me incomodava bastante. Tanto, que depois de um tempo eu passei a praticar o sorriso para foto e quando sorria/dava risada eu tampava a boca, de tanto que me incomodava.




Acho que tudo começou quando eu era criança e alguns colegas de classe começar a rir da cor da minha gengiva, que ela estava muito exposta e do formato dos meus dentes. Eu lembro que naquele dia eu fiquei mal e não sorri pelo restante da aula. Depois de um tempo, eu nem prestava mais atenção nisso, mas nos últimos dois, três anos, isso voltou a me incomodar  M U I T O. 

Como a minha irmã está cursando Odontologia, um professor dela estava desenvolvendo uma pesquisa sobre a gengivectomia com algumas alunas e precisa de pessoas para passarem pela cirurgia. Então eu não tive custo nenhum!!! 

Sobre o processo da cirurgia, foi bem ruim, hahahah. Mas vou explicar... assim, as primeiras anestesias foram tranquilas. Eu senti um desconforto normal, nada demais, a famosa "picadinha" (e olha que pra eu dizer que não doeu, pode confiar). Mas aí, a última anestesia foi no céu da boca e gente, Deus Pai Poderoso, essa doeu demais, tanto que eu quase levantei da cadeira. 

Nos dentes do meio, aqueles dois da frente, aquela partezinha da gengiva, mesmo com a anestesia, doeu bastante, tanto que o dentista reaplicou uma anestesia, e aí parou de doer. Então, se não fosse pela anestesia do céu da boca e esse "probleminha" nos dentes da frente, eu diria que foi indolor. 

Sobre a recuperação, os pontos são dados na parte de trás dos dentes, então ninguém vê. No dia da cirurgia, eu fiquei com um pouco de sangramento e parecia que a boca tava inchada. O efeito da anestesia demorou um pouquinho pra passar, então ficava difícil de falar. Mas a parte boa é que eu não senti dor NENHUMA. 



Comer foi tranquilo até... Nos primeiros 2 dias era só gelado e líquido. Nos próximos 5 dias podia comer pastoso e morno, e depois disso, era normal. Tive que tomar uma medicaçãozinha, mas nada demais. 

E agora, vou mostrar como ficou... eu amei o resultado e gente, sério, mudou muita coisa pra mim!


Eu nunca achei que isso mudaria tanta coisa pra mim! De verdade! Melhorou minha autoestima pra 100/10... é muito doido isso! Eu ainda tô me acostumando a "sorrir sem medo". Isso era algo que eu não conseguia fazer antes e eu ficava triste em ver minhas fotos.



Minha opinião final é que sim, faria tudo de novo. Desde a dor da anestesia, até a alimentação líquida (emagreci bastante em 7 dias). Amei o resultado e se você também quer fazer, eu super indico. Procure um profissional e escute o que ele tem pra te dizer antes, mas eu acredito que é uma cirurgia que vale muito a pena! 

Por fim, o que eu tenho pra dizer é que esse procedimento não me mudou por dentro. Eu sigo sendo a mesma pessoa. Mesmo assim, ela me fez retomar certas coisas que eu já tinha em mim, e eu tô mudando MUITO nesse pós cirúrgico, mas sobre isso eu falo num outro post. 

É isso, eu espero que esse post tenha te ajudado e que você tenha gostado. Me diz, qual procedimento estético você tem vontade de fazer e porque? Beijos e até a próxima <3




Leia também...

0 comentários